ajudo crianças típicas e atípicas a desenvolverem suas habilidades sensoriais, cognitivas e motoras por meio da terapia ocupacional e integração sensorial de Jean Ayres.
Respeito. Afeto. Ciência. Estas são as minhas palavras de ordem.
Acredito que estes pilares são fundamentais para estabelecer um ambiente de confiança e segurança para a família, formando uma base sólida para um tratamento bem-sucedido.
Meu compromisso é oferecer um tratamento respeitoso e acolhedor, visando o bem-estar e a qualidade de todos os envolvidos.
Estar em constante atualização é uma premissa da área da saúde, principalmente em se tratando do público infantil. Estas são algumas das minhas formações.
Normalmente as famílias buscam a terapia ocupacional por dois motivos: encaminhamento de outros profissionais ou porque identificaram alguma demanda específica a ser trabalhada.
Indicação de profissional feita por médicos, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas ou pela escola.
Identificação de questões relacionadas a atividades de vida diária, brincar, lazer, sono e aspectos escolares.
A terapia ocupacional pode ser uma intervenção valiosa para crianças com uma variedade de necessidades e desafios, proporcionando benefícios significativos* para o seu desenvolvimento e qualidade de vida.
Capacitação da criança para exercer as atividades que façam sentido dentro da sua realidade.
Desenvolvimento das habilidades cognitivas, incluindo atenção, memória e raciocínio lógico.
Melhora da qualidade de vida e bem-estar emocional, com redução do estresse e da ansiedade.
Melhora das habilidades motoras, como coordenação, equilíbrio e destreza.
Aumento da independência e autonomia nas atividades de vida diária.
Aprimoramento das habilidades sociais e de comunicação.
*É importante ressaltar que os benefícios da terapia podem variar dependendo das necessidades e objetivos específicos de cada criança, com tratamentos adaptados e personalizados para cada caso.
Conto com um amplo ginásio de integração sensorial e inúmeros recursos e equipamentos para promover o melhor atendimento conforme a demanda de cada criança.
O ginásio é um ambiente seguro e estimulante, projetado para proporcionar uma variedade de estímulos sensoriais e oportunidades de movimento.
O espaço conta com uma área dedicada à alimentação, equipada com bancada de cozinha e materiais e utensílios sensorialmente atraentes, além de uma variedade de alimentos disponíveis.
São os momentos de devolutiva à família com estratégias práticas, apoio emocional e orientações educativas, facilitando a compreensão das necessidades de seus filhos.
Conheça melhor o espaço
Estou de portas abertas para ajudar você e sua criança! Toque no botão para falar comigo e marcar uma avaliação.
Sigo um protocolo de atendimento que busca colocar a família como protagonista do processo de cuidado com a criança.
Com todos os dados em mãos, é hora de dar sequência com os atendimentos, normalmente duas vezes por semana.
Após compreender a família, chega o momento de avaliar o momento atual da criança, com base na demanda
O primeiro passo é entender o contexto familiar e mensurar as variáveis que vão além da condição da criança.
Sou idealizadora do Pratinho Feliz, um projeto que visa disseminar conhecimento sobre a alimentação infantil e seus dilemas, destruindo mitos, compreendendo cenários e transformando vidas.
Saiba mais sobre meus cursos
A terapia ocupacional infantil é uma profissão nível superior estuda, previne, trata e capacita crianças a desenvolver habilidades motoras, cognitivas e sensoriais para exercer as ocupações que façam sentido dentro da sua realidade, promovendo independência e funcionalidade no dia a dia.
A intervenção de integração sensorial é aconselhada quando uma criança apresenta dificuldades no processamento e na resposta aos estímulos sensoriais do ambiente. Isso pode incluir problemas de regulação sensorial, hipersensibilidade ou hiposensibilidade a estímulos, dificuldades de coordenação motora, entre outros. A terapia ocupacional com abordagem em integração sensorial busca ajudar a criança a desenvolver estratégias adaptativas e promover uma melhor organização sensorial, melhorando seu desempenho nas atividades diárias e seu bem-estar geral.
A integração sensorial é uma abordagem terapêutica que visa auxiliar na regulação e processamento sensorial, ajudando as crianças a responder de maneira mais eficiente aos estímulos do ambiente. Na terapia ocupacional, são utilizadas atividades estruturadas e direcionadas para estimular a integração sensorial de forma adequada.
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.